Inspiração

Pílulas ‘milagrosas’ prometem acalmar quem sofre de ódio crônico nas redes sociais

por: Redação Hypeness

Em tempos tomados pelo ódio como os que atualmente vivemos, seria providencial a invenção de uma pílula que acalmasse a fúria dos que odeiam. Se a ciência ainda não desenvolveu tal milagre em química, o conhecimento, a arte, a inteligência e a empatia podem fazer um pouco tal parte. É essa a ideia das pílulas desenvolvidas pelo site Catraca Livre, feitas de músicas e palavras, para “serem disseminadas na corrente sanguínea das redes sociais” e combaterem um pouco o duro clima que se instaura no país.

Tratam-se de frases inspiradoras acompanhadas por ilustrações capazes de nos provocar a reflexão e a empatia a respeito do mal que o ódio nos provoca. O próprio site utiliza suas pílulas quando pode, como resposta aos comentários mais raivosos que surgem em suas publicações. Se o ódio vem pautando parte tão grande de nossas relações, substituir tal sentimento pelo calor da arte e da reflexão pode ser mesmo a única cura para essa doença.

Publicidade

© fotos: Catraca Livre/divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela voltou a se apaixonar pelo namorado após perder tragicamente sua memória