Arte

Pintora tem obra mais cara da história vendida em leilão ofuscada por Bansky

por: Redação Hypeness

O leilão da obra icônica de Banksy foi o assunto mais comentado dos últimos dias. Durante evento realizado em Londres, A Menina Com Balão  foi destruída por um triturador de plástico.

A ideia do artista misterioso deixou as pessoas intrigadas e acabou valorizando ainda mais  a peça. Intencional ou não, o fato acabou roubando a cena e ofuscando o feito histórico de uma pintora britânica. 

Jenny Saville bateu todos os recordes com seu quadro de uma mulher nua. Propped fez dela a artista viva que mais lucrou em um único leilão. Segundo o The New York Times, a peça foi leiloada por US$ 12,4 milhões de dólares, mais de R$ 52 milhões.

O quadro é o mais caro vendido por uma artista viva em leilão

Saville criou um retrato dela mesma, sentada nua em um pequeno poste. O reflexo gerado por um espelho deixou a imagem desfigurada e com um aspecto curioso. A obra foi completada com trechos de um manifesto da escritora e feminista francesa Luce Irigaray sobre padrões de beleza.

A artista, que vive em Londres, descreveu o quadro como “um forte posicionamento político e feminista”.

A destruição do quadro de Bansky roubou a cena

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dia Internacional do Reggae: mensagem política popularizada por Bob Marley continua atual e necessária