Fotografia

Retratos íntimos e delicados homenageiam comunidade gay de idade avançada [NSFW]

por: Redação Hypeness

O artista Matthew Morrocco tinha vinte e poucos anos quando começou a conviver com homens mais velhos e membros da comunidade LGBT. Dessas trocas surgiram o livro fotográfico Complicit (“Cumplicidade”), com registros feitos em Nova York entre 2010 e 2015.

Pode ser que fosse a fotografia que eu queria exporar, mas o que encontrei foi parte da essência das conexões humanas, que vai além de sexo e luxúria”, diz Morrocco. “Eu estive nos lares desses homens. Nós compartilhamos chás, lágrimas, orgasmos e detalhes íntimos”, relata.

 Durante o período em que criou a série, o fotógrafo refletiu não apenas sobre a história das pessoas homossexuais, mas também sobre como a sociedade ignora que pessoas de idade mais avançada também desejam o toque, a afeição e a companhia.

Durante os encontros que resultaram no livro, Morrocco conversou sobre as lutas por direitos sociais, incluindo o direito ao casamento, incluindo dezenas de marchas pelos EUA, sobre o temor e as vidas perdidas durante a epidemia da AIDS e sobre amores do passado que não resistiram ao tempo.

Através da fotografia delicada e sensível, os personagens retratados por Morrocco conseguem, de certa forma, refletir um pouco daquilo pelo que passaram.

Publicidade

Fotos © Matthew Morrocco


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Humor é essencial: as finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards 2019