Debate

Revista ‘Time’ faz capa histórica com 245 vozes para debater as armas nos EUA

por: Redação Hypeness

Não é só o Brasil que está polarizado e vendo o debate público se perder em meio a discussões que dificilmente vão além de bolhas ideológicas. Os Estados Unidos passam por um momento bem parecido, e têm na violência e na política armamentista um desafio grande pela frente.

Pensando nisso, a revista Time escalou uma grande equipe de jornalistas, além do fotógrafo francês JR, para passar cinco meses entrevistando 245 pessoas que têm opiniões formadas sobre o assunto, buscando encontrar pontos em comum que possam estimular o diálogo entre visões diferentes.

O resultado é uma edição especial, já, lançada nos EUA, com vários artigos opinativos sobre o tema (alguns deles podem ser lidos online). “As armas dividiram os EUA. Isso é o que acontece quando 245 pessoas tentam se encontrar no meio do caminho” é o artigo principal, também disponível na internet.

Edward Felsenthal, editor-chefe da revista, escreveu um artigo para explicar por que a revista decidiu dedicar uma edição inteiramente ao mesmo tema, e classificou o trabalho como “um dos projetos de cobertura mais desafiadores do ponto de vista histórico dos 95 anos da Time”.

Além da revista, a Time produziu um material audiovisual em formato inovador, onde é possível ouvir os relatos de todos os 245 entrevistados. As fotografias e gravações de todos foram integradas digitalmente e transformadas em um mural, que vai viajar pelos EUA para estimular debates sobre a questão da política armamentista no país.

Publicidade

Foto: Reprodução/Time


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
38% das meninas de 4 anos estão insatisfeitas com seus corpos