Ciência

Revolta da natureza #3: aves bêbadas causam estrago em cidade após ingerir frutas fermentadas

por: Redação Hypeness

Você já parou pra pensar o estrago que centenas de aves bêbadas podem causar em uma cidade? Não, né? Mas, acredite se quiser, foi exatamente isso que aconteceu em Gilbert City, em Minnesota (EUA), depois que os animais tentaram voar por aí sob a influência do álcool.

De acordo com a polícia local, o comportamento das aves começou a chamar a atenção depois que várias delas foram vistas batendo em janelas, em carros em movimento ou agindo de forma confusa e andando com dificuldades.

Não foi a primeira vez que animais pareceram estar agindo contra os humanos: há poucos dias publicamos sobre a foca que jogou um polvo na cara de um canoísta e o cavalo que invadiu um bar e fez todo mundo correr com medo.

Ainda segundo os policiais de Gilbert City, a explicação é mais simples do que se poderia imaginar: uma geada que aconteceu mais cedo que o esperado fez com que várias frutas cultivadas ao redor da cidade fermentassem, o que não impediu os pássaros de se alimentarem delas.

Como a época de migração estava próxima, muitas aves estavam comendo mais que o normal para armazenar energia. Ou seja, elas ficaram muito bêbadas!

Apesar de a notícia parecer engraçada, a ingestão de frutas fermentadas é perigosa para as aves, e muitas morrem por voar muito baixo e atingir construções ou objetos. Há até grupos de proteção ambiental que recolhem os animais e só os libertam novamente quando eles estão sóbrios.

A polícia local precisou emitir um comunicado para esclarecer que a população não precisava acionar os serviços de emergência para relatar os casos de aves alcoolizadas, até porque a situação voltaria ao normal em pouco tempo, e aproveitou para fazer algumas piadinhas.

O Departamento de Polícia de Gilbert recebeu vários relatos de pássaros que pareciam estar ‘sob influência’, batendo em janelas e carros e agindo de forma confusa. A razão por trás dessas ocorrências certamente é que as frutas da região fermentaram mais cedo que o normal por causa de uma geada precoce, o que acelerou o processo de fermentação.

Muitos pássaros não migraram para o sul, então parece mais comum que nos anos anteriores. Parece que alguns deles estão mais ‘tontos’ que o normal. Geralmente os fígados dos pássaros jovens não conseguem lidar com as toxinas de forma tão eficiente quanto os de adultos.

Não é necessário chamar a polícia por causa desses casos, já que os animais devem ficar sóbrios daqui a pouco tempo. Entretanto, gostaríamos que ligassem para o Departamento de Polícia de Gilbert caso vocês vejam o seguinte:

  • Faísca e Fumaça andando por aí sendo violentos ou fazendo pegadinhas.
  • Woodstock empurrando Snoopy da casinha de cachorro sem motivo aparente.
  • O Papa-Léguas pulando em meio ao tráfego na Rua Principal.
  • Garibaldo conduzindo um veículo motorizado de maneira perigosa.
  • Os Angry Birds rindo descontroladamente e parecendo felizes.
  • Piu-Piu agindo como se tivesse 3 metros de altura e brigando com gatos.
  • Qualquer outro pássaro carregando itens do Taco Bell depois da meia-noite”

 

Publicidade

Fotos via Pixabay (Creative Commons CC0)


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mancha vermelha vista em Júpiter é furacão do tamanho da Terra