Criatividade

Sabonete feito com gordura de lipoaspiração poderá ser comprado em breve

por: Redação Hypeness

Um artista (sim, um artista) está finalizando o desenvolvimento de um sabonete feito à base de gordura de lipoaspiração. Em breve, por pouco mais de 100 reais, você vai poder levar para casa esse item, digamos, curioso.

O item foi feito pelo artista holandês Julian Hetzel, que chegou ao resultado final a partir da gordura doada por pacientes de lipoaspiração. Apesar do choque inicial, Hetzel discute o conceito de transformar culpa em uma força propulsora do bem.

“Vamos trabalhar com a gordura como uma representação da culpa ou algo que pode ser usado como um recurso? Podemos usar a culpa para algo produtivo? Como fazer dinheiro a partir da nossa própria culpa?”, disse em conversa com a rede de TV norte-americana ABC.

O sabonete tem pelo menos 10% de gordura humana

Hetzel diz ter trabalhado ao lado de cirurgiões plásticos holandeses para produzir 300 quilogramas de sabão. Apesar do nome chocante, o produto contém apenas 10% de gordura humana. O que pode ser suficiente para aterrorizar muitas pessoas.  

“Parece sabonete, funciona como sabonete, mas é uma obra de arte”, declarou Julian Hetzel.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pessoas em casa reproduzem quadros clássicos na melhor competição da quarentena