Fotografia

Série fotográfica mostra quanto lixo produzimos em uma semana

por: Redação Hypeness

O fotógrafo norte-americano Gregg Segal acredita que sua arte tem o poder de estimular reflexões sobre as reações causas por nossas escolhas individuais e coletivas. Ele já passou por aqui com uma série sobre a alimentação de crianças, e agora nos faz pensar sobre o consumo imprensado e a produção de lixo que vem a seguir.

Gregg pediu a amigos e vizinhos que guardassem todo o lixo produzido em suas casas durante uma semana, e depois os convidou a posar para retratos em que, em vez de ser esquecido ou ignorado, o lixo se transformasse em personagem de destaque.

O fotógrafo destacou que a ideia era guardar o lixo reciclável também, pois nem tudo que é destinado a esse fim acaba sendo de fato reciclado, sem falar nos custos energéticos e ambientais do processo. Para ele, é preciso lembrar que a reciclagem não substitui a reflexão sobre consumo excessivo.

 

Publicidade

Fotos © Gregg Segal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A série de fotos que mostra Marilyn Monroe à vontade com seu cachorro