Debate

Série ‘Mininhas’ ensina o que é democracia com didática e muita fofura

por: Redação Hypeness

Em tempos de polarização política e eleições, é sempre bom lembrar a importância de um regime democrático. Não é uma questão partidária, mas pura e simplesmente de prezar por uma forma de governo legítima, que permite que os cidadãos participem da vida pública, tenham o direito de ir e vir e, que os líderes sejam trocados do cargo sem a necessidade de uma revolução.

O Brasil está passando por um momento extremamente delicado, onde muitas pessoas passaram a questionar a legitimidade da democracia, uma forma de governo da qual lutamos muito para conquistar. Porém, a rivalidade é tanta que o diálogo não está dando conta, por isso a ilustradora baiana Júlia Lima criou uma série pra lá de pertinente, com o objetivo de mostrar às pessoas a importância de lutarmos pela democracia.

Extremamente didática, a série ‘Mininhas: o que é democracia’ está disponível na página da artista no Facebook – A Dona da Bolsinha, criada em 2010 para divulgar seu trabalho. Uma excelente oportunidade de ensinar um pouco sobre política para aqueles que insistem em questionar a democracia.

Publicidade

Fotos: Júlia Lima


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Anitta se posiciona em defesa da Amazônia: ‘Pode mandar ameaça e xingar, não me preocupo’