Futuro

Smartphone flexível e dobrável já é realidade

por: Redação Hypeness

Pelo visto a próxima grande revolução estrutural entre os smartphones não será mais no tamanho ou na definição das telas, mas sim na maleabilidade do aparelho. Isso mesmo: o futuro dos smartphones é serem dobráveis. Especulações ao redor de protótipos de empresas como Samsung e a Apple vêm circulando há tempos, e alguns curtos vídeos postados há poucos dias mostraram que o protótipo da empresa Lenovo já está pronto – e funcionando bem.

Os vídeos mostram que os ícones e a definição da tela se adaptam perfeitamente à dobra, e apesar de não existir ainda prazo para o produto ganhar as lojas, pelo visto esse será o futuro dos smartphones. A Samsung também vem anunciando que seu próximo grande lançamento será um aparelho dobrável, e como a maré dos avanços tecnológicos é contagiante, se a novidade pegar teremos muito provavelmente em breve diversas marcas com smartphones maleáveis.

As muitas utilidades para essa tecnologia ainda não estão totalmente claras, mas dependendo da capacidade de dobra, a novidade poderá permitir que os aparelhos mantenham suas telas grandes mas ocupem menos espaço em nossos bolsos e bolsas. Além disso, as telas parecem se tornar mais resistentes e, dependendo do material de proteção que possa cobrir o aparelho, as quedas, com o aparelho “dobrado”, seriam menos perigosas.

As possibilidades são muitas, mas uma coisa, pelo visto, é cada vez mais certa: o futuro dos smartphones virá dobrado.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O ‘gesso do futuro’ já existe e é impermeável, ventilado e não dá coceira