Inspiração

Starbucks inaugura loja totalmente adaptada para linguagem de sinais

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A loja do Starbucks na Malásia deu o exemplo. Agora, os Estados Unidos vão receber a primeira unidade da franquia totalmente adaptada para a linguagem de sinais. A técnica se faz presente desde o atendimento inicial, até nos aventais dos baristas.

A unidade do Starbucks fica na capital Washington, bem próxima da Universidade de Gallaudet – escola para alunos surdos e com deficiência auditiva.

Assim como acontece em Kuala Lampur, os funcionários da franquia norte-americana se comunicam perfeitamente pela linguagem de sinais.

O Starbucks está investindo na inclusão social

A postura adotada pela Starbucks serve de estímulo para um mercado de trabalho mais inclusivo. Não é luxo. É dever. O Brasil, por exemplo, possui 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs), ou seja, cerca de 24% da população.

Tal expressividade não se reflete no mercado de trabalho, onde apenas 0,9% do total de profissionais com algum tipo de deficiência possuem vínculo empregatício com carteira assinada.  

Publicidade Anuncie

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que perdeu a visão para salvar filha ganha fotografia 3D e se emociona