Ciência

Super-roupa melhora qualidade de vida de idosos ajudando-os a se locomover

por: Redação Hypeness

Com os avanços da medicina, a população mundial está envelhecendo. Uma estimativa feita pela ONU indica que o número de pessoas com 60 anos ou mais deve dobrar até 2050.

Sabendo disso, designers já pensam em como melhorar a qualidade de vida na terceira idade. E essa roupa revolucionária é uma das apostas.

A vestimenta foi desenvolvida pela Seismic, uma empresa ligada ao centro de pesquisa SRI Internacional, nos Estados Unidos. Sua estrutura promete estimular a força do usuário, ao mesmo tempo em que o mantém confortável.

Segundo informações da BBC, a roupa seria equipada com o equivalente a “músculos elétricos” na altura das articulações, que realizam contrações semelhantes ao funcionamento do corpo. Os “músculos” são ativados através de um software que rastreia os movimentos do usuário.

A super-roupa foi apresentada durante a exposição The Future Starts Here, no Museu Victoria & Albert, em Londres. O produto deve estar disponível no Reino Unido, Estados Unidos e Japão até o final do ano, com a proposta de ajudar pessoas com mobilidade levemente reduzida.

Publicidade

Fotos: Seismic


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por que pelo de rato e pedaços de insetos em molhos e alimentos são tolerados pela Anvisa