Inspiração

Tommy Hilfiger aposta em diretor com deficiência visual e arrasa em novo vídeo

por: Vitor Paiva

A deficiência é somente uma característica como tantas outras, e as pessoas com deficiências podem e devem ser tão independentes quanto possível – é esse o mote da mais nova campanha da marca Tommy Hilfiger para sua linha de roupas acessíveis. O comprometimento com tais ideias é tamanho que o vídeo da campanha não só fala e mostra tal independência, como foi dirigido por James Rath, um cineasta com deficiência visual.

Essa é a primeira grande campanha da Tommy Adaptive, uma linha projetada para pessoas com dificuldade de mobilidade, membros faltantes ou outras deficiências que dificultem o manuseio de roupas – a linha estreou em 2017, e apresenta soluções como fechos magnéticos e zíperes de uma mão em peças para homens, mulheres e crianças.

Nascido com albinismo ocular, o diretor James Rath convidou para estrelar seu vídeo o dançarino de Hip-hop Dmitry Kim, que tem uma perna amputada, Mia Armstrong, que tem síndrome de down, Lauren Spencer, que tem esclerose lateral amiotrófica, o surfista Gavin McHugh, que tem paralisia cerebral, entre outros, focando sempre na ideia de que somos todos diferentes – e todos únicos. “A democratização da moda é um dos valores centrais da marca”, afirmou Tommy Hilfiger.

O diretor James Rath

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
6 verdades irrefutáveis sobre a sinceridade