Inovação

Uber lança serviço de patinetes elétricos e já estamos na contagem regressiva

por: Redação Hypeness

A relação das grandes cidades com a mobilidade está em plena transformação. Meios de transporte alternativos como a bicicleta são cada vez mais frequentes nas ruas de São Paulo e Nova York, por exemplo.

A conscientização provoca um fenômeno interessante, o surgimento de empresas interessadas em investir neste mercado em expansão. Caso da Uber, que acaba de anunciar o lançamento do serviço de patinetes elétricos.

Em um primeiro momento, a novidade ficará restrita aos Estados Unidos, precisamente em Santa Mônica, na Califórnia. Não que os patinetes sejam novidades nas cidades norte-americanas, entretanto será a primeira vez que uma empresa do tamanho da Uber resolve conectar o meio de transporte com um aplicativo.

Esperamos que a novidade desembarque no Brasil

Os patinetes elétricos estão dispostos em toda a cidade da costa Oeste do país para usar basta pagar uma taxa de 1 dólar para o desbloqueio e depois é cobrado 15 centavos para cada minuto de uso. Mas olha, o valor só é debitado depois de cinco minutos, permitindo a utilização para cumprir percursos curtos. A Uber orienta seus clientes a deixarem o patinete em um estacionamento apropriado e se a medida não for cumprida, aí sim será cobrada multa de 25 dólares.

As scooters são fabricados pela empresa chinesa Ninebot e fazem parte dos planos da gigante para diversificar as ofertas de serviços de locomoção. Mês passado, a Uber adquiriu por 200 milhões de dólares uma rede de compartilhamento de bicicletas.

Apesar de se colocarem como alternativas sustentáveis de transporte, estes serviços estão tirando o sono das autoridades nos EUA. Los Angeles e San Francisco, por exemplo, precisam lidar com acidentes e a presença de patinetes elétricos em locais inadequados. Em Santa Mônica, a Uber conseguiu autorização para atuar pelos próximos 18 meses.

No Brasil a inovação ainda caminha a passos lentos. O último avanço foi em São Paulo, que recebeu a Yellow – empresa especializada no aluguel de bicicletas.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Confira os melhores momentos da 5ª edição do Wired Festival Brasil