Inspiração

Universidade portuguesa disponibiliza acervo online com 2500 livros sobre África e Oriente

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Sabe aquelas notícias que até dão gosto na gente? Essa é uma delas!

A Universidade de Aveiro, por meio de sua biblioteca digital, oferece um acervo de mais de 2.500 livros de países e localidades lusófanos da África, América e do Oriente.

É possível encontrar obras sobre a história de Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor. Os livros remetem ao período em que estes locais foram colônias portuguesas.

O acervo faz parte do projeto “Memória d’África e d’Oriente“. Executado pela Fundação Portugal-África, pela Universidade de Aveiro e pelo Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento (CESA) de Lisboa, o projeto conta com a participação de instituições de Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Além disso, graças a uma nova parceria com a Biblioteca Nacional portuguesa, mais 67 mil registros foram disponibilizados e deverão ser adicionados ao acervo em breve.

Publicidade Anuncie

Foto em destaque: História Geral de Cabo-Verde - Volume II


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alemanha doa R$ 800 mil para restauração de acervo do Museu Nacional no Rio