Debate

Vídeo revela Fake News que beneficiam candidatos à presidência

por: Redação Hypeness

Há poucos dias do 2º turno da Eleição 2018, Felipe Castanhari, do canal Nostalgia no Youtube, fez um vídeo em que pontua diversas fake news. A expressão já se popularizou, mas isso não impede que notícias falsas continuem sendo feitas para enganar eleitores e beneficiar candidatos durante a corrida presidencial.

O produtor de conteúdo listou 18 informações falsas relacionadas aos candidatos à presidência, Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. No material, o youtuber analisa diversas notícias e revela se são falsas ou verdadeiras, o trabalho de apuração foi feito junto com o Projeto Comprova, composto por diversos jornalistas.

Além de verificar, Castanhari explica ainda o contexto que cada informação foi criada. Ou seja, a mamadeira de pênis é verdadeira, mas não faz parte de material de Haddad nem do PT, e sim é um item vendido em sex shop. Já o convite a Alexandre Frota para o Ministério da Cultura foi feito por Bolsonaro em tom de brincadeira há alguns anos.

Na descrição do vídeo pode-se conferir o link para o minuto exato em que Castanhari desmente cada uma das fake news. O intuito é que as pessoas compartilhem no WhatsApp as informações verídicas, que são analisadas ao longo dos 22 minutos de conteúdo, e rebatam conteúdos falsos que chegam a elas.

Confira o vídeo completo feito por Felipe Castanhari para seu canal Nostalgia:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rita Lobo rebate comentários machistas: ‘Não casaria com homem que não sabe cozinhar’