Arte

Vivendo com 300 reais por mês, vencedor do Oscar vai doar fortuna de 2 bilhões

Redação Hypeness - 16/10/2018 | Atualizada em - 17/10/2018

Chow Yun-fat é considerado uma lenda do cinema de Hong Kong. Com 63 anos, ele ganhou notoriedade no cenário mundial ao estrelar e vencer um Oscar com o filme O Tigre e o Dragão. Agora, o artista dá mais uma passo para se tornar uma figura imortal.

De acordo com a mídia chinesa, o ator se comprometeu em doar toda sua fortuna para instituições de caridade quando acabarem seus dias. Especula-se que Chow possua mais de 2 bilhões de reais acumulados.

Para os que acompanham a carreira do artista, o fato não causa tanta surpresa assim, pois Chow vem se comprometendo em fazer do mundo um lugar melhor. Isso se reflete em seu estilo de vida, com mobilidade feita por transporte público e gastos mensais na casa dos 300 reais.

O ator aposta na vida simples e sem muitos luxos

Quando o assunto são aparelho eletrônicos, Chow usou o mesmo celular – um Nokia da primeira geração, por 17 anos. O smartphone entrou em sua vida apenas dois anos atrás.

“O dinheiro não me pertence. Eu apenas estou no comando temporário. Meu sonho é ser uma pessoa normal. A coisa mais difícil de alcançar na vida não é o dinheiro, mas sim como manter a mente tranquila para poder viver uma vida simples ”, declarou.

Ao longo da carreira, Chow Yun-fat estrelou filmes como Piratas do Caribe: O Fim do Mundo e Alvo Duplo, além claro do já citado O Tigre e o Dragão.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.