Viagem

Você pode ganhar R$ 100 mil para viajar pelo Brasil inteiro pesquisando nossa vida financeira

por: Vitor Paiva

Volta e meia noticiamos aqui oportunidades de trabalho dos sonhos, mas essa parece superar qualquer outra, como uma oportunidade única de conhecer o Brasil com tudo pago e ainda descolar uma boa graninha para um trabalho realmente engrandecedor. A empresa SerasaConsumidor está procurando uma pessoa para passar 12 meses viajando por 40 cidades em 21 estados brasileiros, para conhecer e escrever sobre a realidade financeira do nosso povo em cada lugar. O trabalho inclui pesquisas e visitas a escolas, e as informações coletadas durante a viagem serão disponibilizadas gratuitamente, em forma de vídeos, no site.

A ideia é criar conteúdo e informação para professores em suas aulas e pesquisadores. Para participar, é preciso responder a um questionário e enviar um vídeo de até 40 segundos explicando, de maneira criativa, como lhe foi ensinada educação financeira na escola. A sequência da seleção será decidida por voto popular, e os escolhidos passarão então por um processo de entrevistas e dinâmicas presenciais para que enfim o sortudo ou sortuda final seja revelado.

Todos os gastos com transporte, alimentação, hospedagem, plano de saúdeQuem quiser participar precisa ser maior de 18 anos, possui carteira de trabalho e estar livre para viajar pelo Brasil pelo período do dia 3 de dezembro de 2018 até 12 de outubro de 2019. As inscrições serão aceitas até o dia 28 de outubro, e podem ser feitas pelo site do projeto.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Joanesburgo: rolê no centro financeiro e cosmopolita da África do Sul pós-apartheid