Diversidade

34 contos africanos estão disponíveis para download gratuito na internet

por: Redação Hypeness

A descentralização do conhecimento é uma das maiores potências da internet. E ela vem sendo usada para resgatar a cultura do continente africano, com apps que ensinam idiomas como o kimbundu e o iorubá, ou mesmo livrarias especializadas em autoras negras. Agora, a rede nos dá outro presente: uma seleção de contos africanos disponível para download gratuito!

O arquivo em que os contos se encontram foi divulgado pelo site O Incrível Zé, mas sua autoria não foi identificada até o momento. Tratam-se de 34 histórias em um documento com mais de 100 páginas. Muitas das narrativas não tem origem definida, enquanto outras relatam a países africanos de língua portuguesa, como Guiné-Bissau e Angola.

Homem lendo um livro.

Os contos falam sobre costumes, relacionamentos e contam histórias como a do macaquinho que, empilhado em outros da mesma espécie, chegou à Lua, ou a do homem que foi raptado por pessoas de pele pálida e escravizado em outras terras.

Para fazer o download do arquivo e conhecer todas estas narrativas, clica aqui.

Publicidade

Fotos via Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela pintou suas sapatilhas por 11 anos e agora ganhou uma com a cor de sua pele