Debate

90% dos jovens de 15 a 21 anos estão completamente estressados, aponta pesquisa

por: Redação Hypeness

Lidar com o estresse e outros complicadores da saúde mental não é fácil. São muitos os fatores que podem levar qualquer um a ter problemas para enfrentar o dia a dia, e eles estão afetando cada vez mais os jovens nascidos a partir da década de 90, que fazem parte da chama Geração Z.

De acordo com o Stress in America, um relatório anual produzido pela Associação Norte-Americana de Psicologia (APA), nada menos que 90% dos habitantes dos Estados Unidos com idades entre 15 e 21 anos estão estressados. Isso faz da Geração Z a mais suscetível a enfrentar condições complicadas de saúde mental.

Violência armada, incluindo em escolas, imigração e união familiar, insegurança política e assédio sexual são os temas mais citados como preocupações frequentes pelos mais de três mil voluntários que responderam às pesquisas que fazem parte do relatório.

Ainda de acordo com o estudo, 27% dos entrevistados da Geração Z consideram sua saúde mental “razoável ou ruim”, e 37% dizem já ter feito tratamento com profissionais da área de saúde mental, o que os coloca acima de membros de todas as outras gerações entrevistadas.

91% dos entrevistados da geração Z dizem que já experimentaram sintomas físicos ou emocionais do stress, incluindo se sentir triste ou deprimido (58%) ou não ter interesse, motivação ou energia para lidar com os problemas do dia a dia (55%).

Arthur Evans, CEO da APA, disse que “Os eventos atuais são claramente estressantes para todos no país, mas os jovens têm sentido o impacto com mais força, especialmente de situações que fogem ao seu controle”. Por outro lado, o psicólogo acredita que o resultado também indica que “os jovens estão mais abertos a se analisar e admitir quando enfrentam problemas, o que abre oportunidades para lidar com o problema”.

Publicidade

Fotos via APA - Associação Norte-Americana de Psicologia


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Izabella Camargo critica saída da Globo: ‘Pior que assalto a mão armada’