Arte

A artista-mergulhadora que cria pinturas incríveis debaixo d’água

por: Gabriela Glette

Para pintar um quadro, um artista não precisa estar necessariamente dentro de um ateliê. O movimento de transformar qualquer lugar em estúdio, começou com os pintores impressionistas, porém Olga Belka transcende esta prática. Instrutora de mergulho e pintora profissional, a artista sediada na Tailândia, pinta seus quadros enquanto está mergulhando, criando a representação perfeita do fundo do mar.

artista mergulhadora 1

Cada obra leva cerca de 2 a 6 mergulhos para ficar pronta e, ela faz isso porque, segundo ela, fotografias e vídeos não são capazes de recriar a intensa beleza que existe quando estamos submersos. Apaixonada pela vida marinha, Olga não somente se sente em casa quando está mergulhando, como fez do fundo do mar seu estúdio particular.

artista mergulhadora 2

O segredo para que seus quadros permaneçam intactos nunca foram revelados, porém ela garante que usa técnicas ecologicamente corretas, que não agridem o habitat dos animais marinhos. Seu objetivo? Compartilhar com o mundo sua visão do reino subaquático!

artista mergulhadora 3

artista mergulhadora 4

Publicidade

Fotos: Olga Belka


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Deezer celebra Consciência Negra com playlists criadas por Elza Soares, Carlinhos Brown entre outros