Arte

A maravilhosa técnica que reproduz quadros de Van Gogh na água

por: Gabriela Glette

Seja pela beleza de sua obra, ou pela vida marcante, Van Gogh continua sendo um dos artistas mais reproduzidos no mundo inteiro. Seus quadros já estamparam tênis, piscinas e até mesmo, uma simples xícara de café. Com o objetivo de superar todas as representações possíveis de um dos artistas mais icônicos da história da arte, o Garip Ay Art Studio, sediado na Turquia, vem inovando e recriando seus quadros na água.

van gogh água 1

“A noite estrelada”

A técnica foi desenvolvida por Garip Ay, que estudou arte em Istambul e une dois estilos completamente diferentes: a arte tradicional islâmica, com toques modernos e procedimentos inovadores.

van gogh água 2

O rosto marcante de Van Gogh também foi pintado na água

O artista usa uma espécie de reservatório com água para pintar suas telas, que depois de prontas são retiradas da caixa para secar. Usando esta técnica ele até pintou o rosto do artista holandês, que morreu aos 37 anos, na França. Uma maneira criativa e inovadora de homenagear um pintor que sempre carregou e continuará carregando esta aura mágica.

Publicidade

Fotos: Garip Ay Studio


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alceu Valença recebe convidados em São João online de 3 dias e sem horário para acabar