Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
No ano passado, o britânico Gary Andrews perdeu subitamente a esposa e mãe de seus dois filhos, com quem estava casado há 19 anos. Porém, ele que é animador e ilustrador, viu em seus desenhos uma maneira de lidar com a perda drástica e manter sempre viva a presença do amor de sua vida, fazendo um desenho por dia. Em quase um ano, ele já completou diversos cadernos, que sempre ficam à disposição dos filhos, que gostam de relembrar os bons momentos que viveram com a mãe. Histórias como esta nos fazem repensar a vida e o amor que transcende a morte.
Gary e os filhos, Lily e Ben
Gary, que já trabalhou para a Disney e para a série britânica Fireman Sam, começou a compartilhar suas ilustrações nas redes sociais em 2016, pois sentia falta de usar papel e caneta em plena era digital. Após a perda da esposa Joy, porém, este tornou-se mais do que um hábito, mas uma promessa entre eles e os filhos, de 8 e 11 anos, que costumavam fazer uma ilustração por dia sempre na hora de dormir, ainda com a presença da mãe.
O ilustrador e sua melhor amiga, sua esposa
Sua esposa faleceu quando ele estava em uma viagem a trabalho, no Canadá. O que parecia uma gripe, foi diagnosticado como sepse – infecção generalizada que pode ser causada por bactérias, vírus, fungos ou protozoários. Quando soube do quadro grave de sua esposa, Gary pegou um voo de emergência, mas já era tarde.
“Eu sei que eu preciso ir pra cama, mas é o lugar mais vazio do mundo”
O ilustrador já possui mais de 30 mil seguidores no Twitter, entre eles alguns amigos pessoais, que utilizam as redes sociais como forma de ‘monitorá-lo’ e saber que ele está conseguindo superar aos poucos esta verdadeira tragédia. Quando ele posta vários seguidos no mesmo dia, eles se preocupam e telefonam para saber se ele está bem.
Domingos geralmente são piores dias
Desenhar, para ele, é uma forma de se comunicar e liberar a angústia diária que ele sente no vazio da vida sem a esposa: “Eu tinha o melhor relacionamento”, diz ele. “Foram 19 anos fantásticos. Eu era o cara mais sortudo. O universo decidiu que eu não teria mais isso, mas algo bom precisa sair disso”.
Existe declaração de amor mais forte do que esta?
“Amor, para sempre”
“O sofá parece muito grande e vazio”
Publicidade
Pela primeira vez, a sociedade brasileira está se abrindo para novos tipos de amor, sexualidade e gênero. Longe do...
Não poder demonstrar muito interesse, não fazer isso ou aquilo no primeiro encontro ou mesmo acabar com qualquer...
Não é só você quem pensa que o final de semana é curto demais: a ciência também diz isso. É o que uma série...
Quem disse que são necessários grandes atos para começar a mudar o mundo? Grandes mudanças começam a partir de...
Em 2009, Maria Inês Arruda Camargo, hoje com 48 anos, precisou retirar um nódulo do seio esquerdo e, a partir daí,...
Um vovô indiano incrível tem se tornado bastante famoso em todo mundo por sua bondade. Embora seu nome continue a ser...
Se 2019 foi um ano tenso que torcemos para que acabasse logo, 2020 está se mostrando ainda pior. Em pouco mais de 3...
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, pela sua origem ou pela sua religião. As pessoas precisam...
Uma das maiores líderes espirituais do Brasil, Monja Coen é conhecida por compartilhar seus ensinamentos sobre a...