Arte

Abençoada seja: Autora está escrevendo sequência do livro ‘Handmaid’s Tale’

28 • 11 • 2018 às 19:43
Atualizada em 28 • 11 • 2018 às 23:06
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Jornalista, escritor e músico, Vitor Paiva é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.

Um importante anuncio sacudiu recentemente o mercado editorial e até mesmo de séries, e pode ser dividida em um lado bom e outro ruim. A boa notícia é que Margaret Atwood, autora do livro “Handmaid’s Tale” (em português “O Conto de Aia”, que inspirou a série de mesmo nome) anunciou pelo Twitter que irá lançar uma sequência do livro lançado em 1985. A má notícia não diz respeito diretamente à novidade, mas ao mundo: a necessidade de continuar a história se deu pelo atual e assombroso cenário político internacional atual.

A autora Margaret Atwood

É claro que, para além de certa semelhança contemporânea entre alguns países do mundo (como os EUA e o Brasil) com Gilead, o imenso sucesso comercial e de crítica que a série alcançou também alavancou o novo livro, intitulado “The Testaments” (Os Testamentos, em tradução livre), anunciado para setembro de 2019 pela autora.

Segundo Atwood, a história se passará 15 anos após os momentos finais da história de Offred no primeiro livro.

A personagem Offred, vivida pela atriz Elizabeth Moss, na série

Não foram revelados maiores detalhes sobre a história propriamente, mas o tweet afirma que o novo trabalho é inspirado por “tudo que sempre foi perguntado sobre Gilead e seu funcionamento interno”, afirmou Atwood, assim como “o mundo em que vivemos”. Não há ainda uma data oficial para a terceira temporada da série, mas estima-se que a nova temporada de “Handmaid’s Tale” estreie em abril de 2019.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness