Sustentabilidade

Adidas pode faturar US$ 1 bilhão com tênis com lixo do mar reaproveitado

por: Joao Rabay

Dois problemas e uma só solução: há três anos a Adidas anunciou o lançamento de um tênis feito a partir de materiais coletados do oceano, como sacolas plásticas e pedaços de redes de pesca. Agora, a companhia anuncia uma novidade que pode fazer o produto render mais de 1 bilhão de dólares aos seus cofres.

O tênis foi criado em parceria com a ONG Parley, que une empresas e líderes ambientais para criar projetos capazes de colaborar com a situação ambiental dos oceanos, tão ameaçados pelas milhões de toneladas de lixo plástico que despejamos neles a cada ano.

Tênis da Adidas reaproveita lixo plástico retirado do oceano

Cada par de tênis contém o equivalente a 11 garrafas plásticas, cujos resíduos foram coletados na área costeira das Maldivas. Inicialmente foram fabricados 7 mil pares, vendidos quase que instantaneamente, e agora a empresa anunciou que pretende produzir mais 5 milhões deles, a serem vendidos por cerca de 220 dólares cada um (cerca de R$ 821). Isso significa que a marca deve faturar mais de um bilhão de dólares tentando resolver um dos maiores problemas ambientais do mundo.

Além disso, a Adidas e a Parley promoveram o projeto Run for the Oceans (“Corra pelos Oceanos”), em que corridas de rua foram organizadas em várias cidades ao redor do mundo. A Adidas doou 1 dólar por cada quilômetro percorrido pelos competidores para colaborar com a instituição que promove a limpeza dos mares.

Publicidade

Fotos via Adidas


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele mora no 13º andar e mesmo assim teve apartamento tomado por enxame de abelhas