Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Lugar de mulher é na telinha, na telona e onde mais ela quiser. Mesmo que ainda tenha menos chances de conseguir posições de liderança, a mulherada já conquistou seu lugar na indústria cinematográfica e, cada vez mais, reivindica uma representatividade longe de papéis superficiais e estereotipados.
Separamos aqui seis filmes em que histórias femininas ganham papel de destaque – e você merece vê-los ainda essa semana!
Apesar de ter errado rude ao tentar explicar a ausência de atores negros em seus filmes, Tim Burton acertou em cheio ao contar a história da artista Margaret Keane (Amy Adams), que viu sua obra ser explorada pelo marido durante anos como se ele fosse o autor dos quadros. A produção mostra a trajetória da pintora e a disputa judicial do casal pelo direito sobre as pinturas.
Essas pinturas são parte de quem eu sou, talvez eu possa assiná-las com meu nome. Imagem: Reprodução Grandes Olhos
Baseada na trilogia literária criada por Suzanne Collins, a série de filmes é protagonizada por Katniss (Jennifer Lawrence). Ela vive uma adolescente de 16 anos que vai a um reality show extremo em que o principal objetivo é sobreviver.
Imagem: Reprodução Jogos Vorazes
Produção brasileira protagonizada pela maravilhosa Sonia Braga, no papel da jornalista Clara, uma mulher decidida que encara de frente a especulação imobiliária que busca derrubar o edifício Aquarius, em Recife, para erguer uma nova e moderna construção no lugar.
Imagem: Reprodução Aquarius
Obcecada pela dança, a bailarina Nina (Natalie Portman) desenvolve uma relação doentia com Lily (Mila Kunis), outra dançarina cotada para interpretar “O Lago dos Cisnes” ao seu lado.
Eu estava perfeita. Imagem: Reprodução Cisne Negro
Difícil não se inspirar com a força e a irreverência da personagem Jéssica (Camila Márdila). Criada em Pernambuco pelo avô após sua mãe Val (Regina Casé) ir trabalhar como babá para uma família de classe alta em São Paulo, Jéssica visita a mãe, que vive na casa dos patrões, para prestar vestibular em uma universidade paulista. Sua maneira contestadora abala as estruturas da família. Por sinal, o filme vale como uma verdadeira aula sobre a sociedade brasileira.
Nem olhe para essa piscina, Jessica. Imagem: Reprodução Que horas ela volta
Os filmes da saga Star Wars são especialistas em trazer mulheres poderosas para as telas. Em Rogue One: Uma história Star Wars o destaque fica por conta da protagonista Jyn Erso (Felicity Jones), uma rebelde que não tem medo de usar sua força em prol de um bem maior.
Que a força esteja conosco. Imagem: Reprodução Rogue One
O Telecine Play reuniu uma lista de filmes protagonizados por mulheres poderosas. No serviço, podem ser vistas as produções indicadas acima e muitas outras que colocam a mulherada em papel de destaque nas telas. Espia só todos os títulos da lista de exibição “Agora é que são elas”.
Publicidade
Certa vez, o jornalista William Waack, durante cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, reclamou da...
Dirigido pelo cineasta australiano Andrew Dominik e estrelado pela atriz cubana Ana de Armas, o filme Blonde, que...
Assistir nossas animações preferidas da Disney em live-action não somente nos aproxima dos personagens por causa do...
Celebrado como baterista e líder da lendária banda de hip-hop The Roots, o músico estadunidense Ahmir Thompson, mais...
Um dos mais populares grupos de super-heróis dos quadrinhos, a Liga da Justiça saiu das páginas do universo da DC...
Um novo (e até então secreto) documentário sobre a vida e a obra do cantor e compositor inglês David Bowie está...
A produtora SpectreVision, fundada por Elijah Wood (nosso querido Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis) irá produzir...
Estamos cada vez mais exigentes enquanto consumidores, principalmente quando falamos sobre o consumo de mídia. Só...
Não é exagero afirmar que os anos 90 foram a época de ouro das comédias românticas. Boa parte dos clássicos desse...