Sessão Hype

Agora é que são elas: 6 filmes protagonizados por mulheres incríveis para ver ainda essa semana

por: Redação Hypeness

Lugar de mulher é na telinha, na telona e onde mais ela quiser. Mesmo que ainda tenha menos chances de conseguir posições de liderança, a mulherada já conquistou seu lugar na indústria cinematográfica e, cada vez mais, reivindica uma representatividade longe de papéis superficiais e estereotipados.

Separamos aqui seis filmes em que histórias femininas ganham papel de destaque – e você merece vê-los ainda essa semana!

Grandes Olhos

Apesar de ter errado rude ao tentar explicar a ausência de atores negros em seus filmes, Tim Burton acertou em cheio ao contar a história da artista Margaret Keane (Amy Adams), que viu sua obra ser explorada pelo marido durante anos como se ele fosse o autor dos quadros. A produção mostra a trajetória da pintora e a disputa judicial do casal pelo direito sobre as pinturas.

Essas pinturas são parte de quem eu sou, talvez eu possa assiná-las com meu nome. Imagem: Reprodução Grandes Olhos

Jogos Vorazes

Baseada na trilogia literária criada por Suzanne Collins, a série de filmes é protagonizada por Katniss (Jennifer Lawrence). Ela vive uma adolescente de 16 anos que vai a um reality show extremo em que o principal objetivo é sobreviver.

Imagem: Reprodução Jogos Vorazes

Aquarius

Produção brasileira protagonizada pela maravilhosa Sonia Braga, no papel da jornalista Clara, uma mulher decidida que encara de frente a especulação imobiliária que busca derrubar o edifício Aquarius, em Recife, para erguer uma nova e moderna construção no lugar.

Imagem: Reprodução Aquarius

Cisne Negro

Obcecada pela dança, a bailarina Nina (Natalie Portman) desenvolve uma relação doentia com Lily (Mila Kunis), outra dançarina cotada para interpretar “O Lago dos Cisnes” ao seu lado.

Eu estava perfeita. Imagem: Reprodução Cisne Negro

Que horas ela volta

Difícil não se inspirar com a força e a irreverência da personagem Jéssica (Camila Márdila). Criada em Pernambuco pelo avô após sua mãe Val (Regina Casé) ir trabalhar como babá para uma família de classe alta em São Paulo, Jéssica visita a mãe, que vive na casa dos patrões, para prestar vestibular em uma universidade paulista. Sua maneira contestadora abala as estruturas da família. Por sinal, o filme vale como uma verdadeira aula sobre a sociedade brasileira.

Nem olhe para essa piscina, Jessica. Imagem: Reprodução Que horas ela volta

Rogue One

Os filmes da saga Star Wars são especialistas em trazer mulheres poderosas para as telas. Em Rogue One: Uma história Star Wars o destaque fica por conta da protagonista Jyn Erso (Felicity Jones), uma rebelde que não tem medo de usar sua força em prol de um bem maior.

Que a força esteja conosco. Imagem: Reprodução Rogue One

O Telecine Play reuniu uma lista de filmes protagonizados por mulheres poderosas. No serviço, podem ser vistas as produções indicadas acima e muitas outras que colocam a mulherada em papel de destaque nas telas. Espia só todos os títulos da lista de exibição “Agora é que são elas”.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Instrutor de paramotor espalha sementes durante voos para reflorestar sua região em SP