Debate

Ano Novo em Florianópolis terá fogos sem barulho em respeito aos animais

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O ano novo em Florianópolis será inesquecível para os animais. A ilha da magia saiu na frente ao anunciar que a tradicional celebração do novo ciclo será protagonizada por fogos de artifício silenciosos.

Todos saem ganhando. Com menos barulho, cachorros, gatos e pessoas com autismo vão poder saborear a chegada de 2019 sem medo.

A ausência de ruídos intensos é resultado da mistura de bombas silenciosas com uma técnica química que faz com que os fogos sejam queimados mais lentamente. Aliás, o método é tendência em cidades brasileiras. O Hypeness falou aqui sobre uma lei que veta a utilização do artefato em Goiânia.

Novos tempos pedem novas medidas

A novidade em Floripa é resultado da pressão exercida por tutores de cães e gatos e familiares de pessoas com autismo. Com sensibilidade auditiva maior do que os seres humanos, os animais ficam nervosos e agitados com o barulho dos fogos de artifício. Existem, inclusive, diversos registros de animais mortos por causa do barulho excessivo provocado pelos rojões.

“Há tempos nós já tínhamos esta demanda por mudanças no show de fogos. Recebemos fotos e vídeos mostrando como os cães e as crianças ficam agitados com o barulho, e decidimos usar a menor quantidade possível de fogos que a tecnologia permitir”, declarou à Gazeta do Povo o secretário municipal de turismo, Juliano Richter Pires.

Para poupar os pets, veterinários recomendam tratamentos homeopáticos e com tranquilizantes dias antes da festa.

Assim como em anos anteriores, a queima de fogos vai durar por volta de 15 minutos. O evento oferece ao público ainda um show pirotécnico de água.

Publicidade

Foto: Reprodução/EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casinha que bombou na internet faz Austrália ter que gastar R$ 1 mi com banheiros