Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
Erika Januza, de 33 anos, foi protagonista da novela O Outro Lado do Paraíso e atualmente integra o time da Dança dos Famosos, no programa do Faustão. Como para o sistema racista o sucesso representa uma ameaça, Erika foi vítima de ofensas pelas redes socais e e-mail.
A atriz, que entrou na Justiça contra os racistas, diz que começou a receber os xingamentos no fim de outubro. Januza afirma ter juntado todas as provas e levado à polícia para a abertura de inquérito.
“Fui muito bem atendida pelos policiais e também estou contando com a ajuda de um advogado, que irá acompanhar o processo para mim. Meu desejo é encontrar os responsáveis e mostrar que eles que não podem se esconder atrás de nomes falsos na internet”, explicou ao jornal O Globo.
O racismo precisa ser encarado como um problema crônico da sociedade
Segundo Erika Januza, pelo menos 20 pessoas estão envolvidas no esquema. Quando fazia par romântico com o ator Caio Paduan em O Outro Lado do Paraíso, um internauta se referiu aos dois como ‘negros fedidos’.
Apesar de ter levado o caso à polícia, Erika Januza admitiu ter se sentido triste. Mas, enquanto mulher negra, ressaltou que precisa encarar o racismo de frente todos os dias. O que não é exclusividade dela, atrizes como Taís Araújo e a jornalista e humorista Tia Má, já receberam inúmeras mensagens de conteúdo racista.
“Esse tipo de comportamento das pessoas sempre me revolta muito. O desejo de ação é sempre maior em mim que o de tristeza. Vontade de fazer alguma coisa para resolver, vontade de falar, desabafar. Mostrar às outras pessoas que dizem que racismo não existe e que é ‘mimimi’ que ele existe, sim. Acontece todos os dias”, contou ao GShow.
Publicidade
"Ela defendia muito mais nossos policiais do que nós fomos capazes de compreendê-lo e de fazê-lo." A frase acima...
O sucesso de Stranger Things é também baseado nas diversas referências que a série utiliza de filmes e programas da...
A cidade de São Paulo tem mais ofertas de sushi do que de churrasco, demonstrando o quanto o paulistano e o brasileiro...
Definitivamente, andar de transporte público não é uma tarefa fácil para as mulheres. Durante as viagens, é...
Enquanto na Islândia as empresas que pagarem menos para mulheres são multadas, uma companhia imobiliária chinesa...
Não é mimimi de feminista. A mulherada brasileira já detém 85% do poder de compra do mercado e é maioria nos...
Os diversos escândalos de assédio sexual que envolveram recentemente o até então poderoso produtor de Hollywood...
Está circulando nas redes sociais a fotografia supostamente de uma empresa desaconselhando os funcionários a fazer...
As eleições gerais de 2018 se aproximam e você sabe que vai receber uma enxurrada de mensagens de políticos, que de...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.