Sustentabilidade

Aquecimento climático de São Paulo atinge o dobro da meta global

por: Mari Dutra

São Paulo já ultrapassou o dobro da meta global de aquecimento prevista para 2100. As mudanças climáticas colocam em risco a vida de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo e poderiam ser reduzidas caso diminuíssemos nosso consumo de carne em 90%.

Em dezembro deste ano ocorre a COP 24 (24ª Conferência do Clima), evento que busca oferecer um espaço de negociação para que governos, indústrias e a população criem alternativas para frear o aumento da temperatura – um problema que, pasmem, pode acabar com a oferta de cerveja no mundo. A meta estipulada é de que os termômetros não subam mais do que 1,5ºC até o final do século. Entretanto, São Paulo já registra um aquecimento de quase 3ºC.

Largo do Paissandú, São Paulo

O coordenador do programa USP-Cidades Marcos Buckeridge destacou em entrevista ao Uol quais são os principais problemas qua a cidade deve enfrentar devido às mudanças. O prognóstico não é nada animador e envolve mais enchentes, morte de idosos, aumento das emissões devido ao uso de transportes e energia, faltas de água, alterações nos ciclos de produção de alimentos e uma intensificação no contágio de doenças infecciosas.

Publicidade

Créditos das fotos sob as imagens


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Balada vegana em BH tem DJ, pista de dança, petiscos e bebidas cruelty free