Arte

Artista cria postais inspirados na obra de Banksy que se autodestruiu

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

A designer gráfica Lesha Limonov – sediada na Bielorrússia, criou um divertido conjunto de cartões postais apelidado de ‘Hello From Banksy’, especialmente para o Rijksmuseum, em Amsterdã. A coleção foi inspirada na obra do artista que se autodestruiu, quando foi leiloada por mais de 1 milhão de libras, o equivalente a 5 milhões de reais.

postal banksy 1

Diversas teorias rondam o imaginário popular a respeito da identidade de Banksy. Até então, ele é tido como um homem britânico, porém algumas pessoas acreditam trata-se de um coletivo. O fato é que, ele espalha suas obras em ruas de diversas cidades pelo mundo fazendo críticas ácidas à sociedade, não gosta da mercantilização da arte e, definitivamente (isso já sabemos!), se recusa a aparecer.

postal banksy 2

Os postais possuem obras de arte retráteis, que quando movimentadas apresentam um espaço em branco para que possamos enviar uma mensagem ao remetente e, já estão sendo vendidos na loja de souvenirs do museu ou online, por 10 euros.

postal banksy 3

postal banksy 4

postal banksy 5

postal banksy 8

postal banksy 9

Quadros clássicos de Van Gogh e Leonardo da Vinci podem ser ‘destruídos’

Publicidade Anuncie

Fotos: Lesha Limonov


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Divulgação de GOT faz a gente querer pular direto para 2019