Arte

As ilustrações ácidas da francesa Elonie Lopes expõem o que é ser mulher no século 21

por: Gabriela Glette

Muito se fala sobre o papel da mulher na sociedade, a espetacularização do eu nas redes sociais e, até que ponto somos controlados pelos algoritmos, porém uma imagem vale mais do mil palavras. Formada em design gráfico, a ilustradora freelance Elonie Lopes desenha desde criança e, aproveita sua arte para questionar alguns padrões da sociedade de hoje.

elonie lopes 1

Estamos sendo manipulados?

Sediada em Paris, seu estilo une o melhor da Pop art, street style e Pin-Ups e nos diz muito sobre alguns paradigmas que vivemos hoje. De influenciadores digitais à comercialização da imagem no Instagram, Elonie oferece-lhe insights sobre a nossa sociedade, o tempo todo mediada pelas mídias sociais.

elonie lopes 2

Estamos vivendo ou postando?

A artista, que também é tatuadora, se inspira no que vê diariamente na internet e à sua volta e, diz que uma das partes preferidas de seu trabalho, é observar a reação das pessoas.

elonie lopes 3

elonie lopes 4

elonie lopes 5

Qualquer semelhança com a série Black Mirror, não é mera coincidência…

elonie lopes 6

elonie lopes 7

Publicidade

Fotos: Elonie Lopes


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Emicida, Tássia Reis e Djonga numa semana que é pura negritude