Futuro

As vantagens para o bolso e o planeta da iluminação em LED através de uma empresa totalmente brasileira

por: Redação Hypeness

Sabemos que diminuir o impacto da ação humana no meio ambiente e desenvolver realidades mais sustentáveis é missão urgente da humanidade, a ser colocada como prioridade para ontem. Mas se as grandes transformações muitas vezes parecem tão inalcançáveis, o que podemos fazer, em nosso dia a dia, para começar a alterar nossos hábitos na direção de um futuro melhor e mais sustentável? Dentre as tantas possibilidades, uma das mais acessíveis e objetivas é abandonar as velhas lâmpadas e utilizar iluminação de LED.

A iluminação urbana mais pesada também pode ser em LED

As vantagens são muitas, e misturam benefícios ambientais e econômicos  – sendo esse o primeiro e mais comum argumento: a economia no uso de energia chega a 80%, diferença essa que pode ser sentida na conta de luz e, assim, em nossos bolsos. Mas não é somente nosso orçamento que agradece, mas o próprio planeta, já que diversas características das lâmpadas de LED as tornam ecologicamente corretas.

Iluminação em LED da Paróquia Nossa Sra. de Fátima, em Minas Gerais

Com uma durabilidade muito maior, podendo chegar a 100 mil horas de uso, uma resistência mais elevada, uma eficácia na transmissão de luz muito mais alta – representando também uma economia significativa – e principalmente o uso de materiais não tóxicos e completamente recicláveis faz dessas lâmpadas melhores amigas do meio-ambiente.

Shopping da Bahia, em Salvador

Se faz bem para nós, para nossos bolsos e para o planeta, utilizar iluminação em LED é um perfeito exemplo da mudança que podemos fazer em nossas próprias vidas, em escala doméstica mas principalmente industrial – e é nesse ponto que entram os serviços da Ledax, empresa brasileira de iluminação de LED de alto desempenho para indústrias.

O que a Ledax oferece é a fabricação de luminária em LED fornecendo economia de energia através de um produto de longa vida e totalmente reciclável. E o próprio sucesso da empresa é a medida da eficácia e da importância de tal mudança de paradigma em nossa iluminação: em três anos a Ledax já iluminou indústrias, redes hospitalares, universidades, shoppings e até estádios – faturando nesse período nada menos que 19 milhões de reais. E se a procura tem sido tão significativa é porque a diferença ambiental e principalmente financeira para as empresas é também radical.

Alguns dos modelos de luminárias em LED da Ledax

Segundo os sócios Rodrigo Travi e Hugo Vasconcelos, contratar a Ledax é a garantia de uma diferença impressionante em seu orçamento. Uma grande rede de lojas, por exemplo, que invista alguns milhões para trocar toda sua iluminação por luminárias em LED da empresa, através da economia no gasto de luz não só teria seu investimento de volta em somente um ano, como passaria a economizar cifras milionárias dali pra frente, especialmente diante da realidade de custos que a iluminação tradicional ainda representa – e tudo isso, na Ledax, por um custo ainda menor, por se tratar de um produto fabricado no Brasil.

Outros exemplos de iluminação realizados pela empresa

Foi esse case de sucesso empresarial, ambiental e financeiro que Rodrigo e Hugo levaram para pescar um dos tubarões investidores do programa Shark Tank Brasil e trazê-lo para se tornar sócio da Ledax. Desde o início a dupla da empresa tinha claramente como alvo João Appolinário, dono da rede de lojas e canais de TV Polishop.

Rodrigo e Hugo levando a Ledax ao Shark Tank Brasil

E a isca deu certo: João se interessou pelo negócio mas, tubarão que é, endureceu na negociação e na proposta. Assim se travou uma das mais interessantes negociações do programa, com final feliz para todos os envolvidos: a Ledax, que conquistou o sócio que queria, Appolinário, que entrou em um negócio lucrativo e promissor, e o planeta, que vê se solidificar uma indústria que lucra sem precisar destruir nosso meio-ambiente. O Shark Tank Brasil vai ao ar no Canal Sony às sextas-feiras, às 22h, com reprise aos domingos, às 23h. Os episódios podem ser vistos também pelo app Canal Sony ou em www.br.canalsony.com.   

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com 83 anos, ‘vovó do Tinder’ já saiu com mais de 50 e prova que não existem limites pra paquera