Arte

Assistir a filmes de terror faz bem para a saúde, aponta estudo

por: Gabriela Glette

Se você sempre adorou assistir filmes de terror, mas sempre ouviu da sabedoria popular que eles não eram muito indicados, por nos deixar ansiosos e violentos, pode ficar tranquilo que, segundo a revista norte americana Psychology Today, o que acontece é exatamente o oposto. Após uma pesquisa que analisou vários estudos comportamentais, a conclusão é a de que um bom filme de terror possui um verdadeiro poder catártico e permite que liberemos emoções reprimidas.

filme de terror 1

O brinquedo assassino, de Tom Holland – 1988

De fato, é bom poder extravasar de vez em quando e dar uns gritos enquanto assistimos um filme de dar medo, ou até mesmo, apertar a mão da pessoa que está ao nosso lado, não? Lady Gaga é fã assumida de filmes de terror e garante que eles possuem real valor terapêutico para ela.

filme de terror 2

O iluminado, de Stanley Kubrick – 1980

Segundo o estudo, o cinema de terror nos ajuda a lidar com nossos medos, em um ambiente totalmente controlado, para que depois possamos fazer o mesmo na vida real. Esse, inclusive, é um método muito utilizado na psicologia para tratar pacientes com fobias graves.

filme de terror 3

Psicose, de Alfred Hitchcock – 1960

Porém, os efeitos não se limitam ao psicológico, já que nosso sistema imunológico é ativado, resultado do aumento significativo do número de leucócitos. Já para o sofá assistir um bom filme de dar medo!

Publicidade

Fotos: We Heart It


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
TV Cultura estreia canal no YouTube para exibir programas favoritos da sua infância