Debate

Ativistas veganos obrigam clientes de churrascaria a ouvir gritos de dor de bois massacrados

28 • 11 • 2018 às 10:04 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Deixar de consumir carne parece ser uma tendência mundial – o número de vegetarianos quase dobrou no Brasil nos últimos anos -, e o vegetarianismo e o veganismo são capazes de motivar debates acalorados (até a Xuxa participou de um). Mas poucos serão tão bizarros como um que rolou em uma churrascaria em Brighton, na Inglaterra.

Era uma noite normal na churrascaria Touro Steakhouse até que ativistas do grupo Direct Action Everywhere entraram no estabelecimento para protestar contra o consumo de carne, gritando coisas como “Não é carne, é violência” e reproduzindo sons gravados em abatedouros de bois.

Embora a maioria dos clientes não tenha esboçado muita reação, um grupo de amigos resolveu se levantar e responder, cantando “Stand up if you love meat”, ou “Levante-se se você ama carne”, inclusive incentivando outros frequentadores a acompanhar a música.

De acordo com testemunhas, foram cerca de dez minutos de protesto dos ativistas até que a cantoria começou. Depois de mais dez minutos, o grupo deixou a churrascaria e passou mais uma hora protestando do lado de fora do restaurante.

Posted by DxE Brighton on Saturday, November 24, 2018

Publicidade

Imagens: Reprodução


Canais Especiais Hypeness