Inspiração

Bebê boiando a esmo é resgatado por pescador na Nova Zelândia

por: Redação Hypeness

Ver um bebê sofrendo é de partir o coração de qualquer um, seja por uma simples cólica, por complicações ligadas ao parto ou por um motivo bem inesperado, como uma tempestade de gelo. Mas como reagir a um bebê flutuando sem rumo em pleno mar aberto? 

Acredite, essa situação improvável e assustadora aconteceu há pouco tempo na Nova Zelândia. Gus Hutt estava acampando em uma praia em Matata, na Ilha do Norte, e decidiu sair para uma manhã de pesca. Ele viu um pequeno objeto flutuando na água, mas só entendeu que se tratava de um ser humaninho quando ouviu um grito de longe. 

Gus Hutt com a esposa, Sue – pescador amador evitou morte de bebê no mar

A princípio, Hutt acreditou que se tratasse de uma boneca – “Mesmo quando eu o segurei pelo braço, ainda achei que fosse uma boneca”, contou. “Seu rosto parecia de porcelana e seu cabelo estava molhado, mas quando ele deixou escapar um gritinho eu pensei: ‘Ó Deus, é um bebê, e ele está vivo'”, completou. 

Gus alertou a esposa, Sue, que avisou os serviços de emergência locais e os funcionários do acampamento onde o casal estava hospedado. Eles foram atrás do único casal de hóspedes que estava com um bebê e descobriram que o menino abriu o zíper da barraca dos pais sozinho e caminhou até o mar. 

A polícia neozelandesa foi chamada para atender à emergência e informa que o bebê passa bem. O menino teve mesmo muita sorte: por algum motivo que não sabe explicar, Gus escolheu pescar a 100 metros do seu ponto habitual, e acha que, por questão de segundos, poderia ter chegado depois de o bebê desaparecer no oceano: “Ele foi muito sortudo. Acho que simplesmente não era a hora dele”, relatou.  

Praia em Matata, próxima ao local do incidente

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após câncer de mama ela foi a primeira mulher a nadar o Canal da Mancha 4 vezes sem parar