Inspiração

‘Sorvete da resistência’ da Ben & Jerry’s terá doações às causas indígena e de imigrantes

por: Vitor Paiva

A marca de sorvetes norte-americana Ben & Jerry’s jamais se furtou em se posicionar progressivamente sobre lutas sociais e políticas contemporâneas. Depois de doar parte de sua renda para a causa LGBT, de trocar materiais escolares por sorvete grátis, de recolher doações para os moradores do edifício que desabou recentemente em São Paulo, e até de mudar o nome de um de seus sabores para alterar sobre o problema da poluição, a marca agora irá doar 100 mil dólares para 4 causas importantes nos EUA: justiça racial, questões ambientais das populações nativas do país, empoderamento e diversidade feminina e a amplificação das vozes de pessoas imigrantes na fronteira com o México.

O novo sabor da marca mistura diversas nozes e amêndoas com chocolates

Pecan Resist, o sabor da resistência

As doações serão divididas em 25 mil dólares para quatro instituições: Color of Change, Honor the Earth, Women’s March e Neta. Para celebrar a iniciativa e criar atenção para as causas, a Ben & Jerry’s criou o sabor “Pecan Resist”, ou “resistência pecã”, um sorvete misturando nozes e amêndoas diversas com chocolates, e trazendo uma mensagem profunda por trás.

Diz a empresa que o sorvete é “um movimento para desafiar a injustiça e celebrar os que lutam para criar uma nação mais justa e igualitária para todos”.

O delicioso sabor da resistência do “Pecan Resist”, da Ben & Jerry’s

Diversos potes do novo sabor

Ben & Jerry’s, o sorvete engajado

A marca de sorvetes se intitula uma empresa “que aspira por justiça social”, e independentemente do lucro eventual que tais engajamentos trazem, a luta é justa e o investimento é efetivamente importante. Se o lucro é importante e inevitável, que ele traga atenção e investimentos para causas tão importantes quanto as defendidas pela Ben & Jerry’s – que corajosamente desafia diversas políticas e tendências do atual governo americano com sua resistência pecã. Em breve, pelo visto, a marca terá uma porção de sabores importantes para lançar no Brasil.

Um pote do “Pecan Resist” em frente à Casa Branca, nos EUA

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aos19 anos, brasileiro se torna mais jovem do mundo a iniciar mestrado em Harvard