Empreendedorismo

Biólogos criam escola de botânica para democratizar conhecimento sobre plantas

por: Redação Hypeness

Mesmo em grandes cidades, a botânica está ao nosso redor com frequência, mas na escola o assunto costuma estar restrito aos livros, com pouco foco no contato entre humanos e natureza. Para preencher esse vácuo foi criada a Escola de Botânica, em São Paulo.

A ideia de compartilhar conhecimento sobre as plantas foi da dupla de biólogos Anderson Santos e Gisele de Oliveira, e o plano saiu do papel em 2015. A escola fica localizada em Santa Cecília, no centro de São Paulo, e aposta em maneiras mais lúdicas de ensinar.

São cursos divididos em três linhas: conhecimento técnico, artístico e resgate afetivo. Os alunos se espalham em torno de uma grande mesa retangular e são estimulados a interagir entre si, trocando ideias e experiências relacionadas ao universo da botânica.

Anderson e Gisele se esforçam para falar sobre a ciência as plantas de forma mais leve e acessível. Desde 2015, mais de dois mil alunos passaram pelos cursos – hoje são cerca de 15 módulos por mês, com cerca de 15 vagas cada um. Decididos a democratizar o conhecimento, a dupla sonha em criar uma plataforma online gratuita para divulgar o conteúdo dos cursos, mas, por enquanto, os interessados precisam ir até a Escola de Botânica para aprender mais.

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade

Fotos: Divulgação

Com informações do Projeto Draft


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Não levei o investimento do Shark Tank para meu app canábico. Mas aprendi muito