Inspiração

Café para humanos e cachorros oferece cerveja canina em Porto Alegre

por: Redação Hypeness

Em Porto Alegre, o café Santa Fermata abre as portas para receber cães e seus humanos. Afinal, se sentimos mais simpatia por cachorros do que por nossos semelhantes, por que não criar um espaço totalmente convidativo para os peludos? E, se eles já têm casinhas sustentáveis e até um Netflix próprio, por que não servir uma “cerveja canina”?

Cachorrinho apreciando uma Totô’s Beer

Enquanto os peludos podem escolher sua cervejinha (uma bebida sem álcool, feita de caldo de legumes ou carne engarrafado) e provar alguns biscoitos, os humanos têm um cardápio ainda mais extenso, com cafés, massas e doces.

Tutora segura seu cachorro em frente ao Santa Fermata

A aceitação aos peludos não é apenas da porta para fora. O café também pretende dedicar parte dos lucros à castração de animais em situação de abandono, através do ProjeTotô. Parte dos lucros da empresa são destinados à iniciativa e itens como a cerveja canina, petiscos e canecas personalizadas têm toda sua venda revertida para a causa.

Em entrevista ao GeraçãoE, Mariana Keller, proprietária do espaço, conta que a ideia surgiu quando encontrou duas cadelinhas de rua em péssimas condições amamentando uma ninhada. Além de alimentar e cuidar dos animais, ela mobilizou a vizinhança para castrar 18 cadelas de rua – e não parou mais! Com o café, o impacto na vida dos bichinhos promete ser ainda maior.

Canecas e bloquinhos especiais estão à venda no Santa Fermata para arrecadar dinheiro para a castração de animais

Bora convidar o dog para uma cervejinha no fim da tarde? O Santa Fermata fica localizado na rua Santa Terezinha, 29, ao lado do Parque da Redenção, em Porto Alegre.

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook/Santa Fermata


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filha de diarista de 9 anos é classificada para Bolshoi e família arrecada dinheiro para viagem