Inspiração

Cão cego se recusa a ir a qualquer lugar sem o seu melhor amigo

por: Gabriela Glette

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Porém, o que dizer da amizade entre dois cachorros, que, simplesmente não conseguem viver sem a presença do outro? Jimmy – um chihuahua sênior, cuida de Stevie – um Shar-Pei cego, 24 horas por dia no abrigo em que eles vivem, na Califórnia. Ele sabe perfeitamente que seu companheiro não enxerga e, desde que se conheceram, resolveu adotá-lo.

shar-pei e chihuahua 1

Uma boa companhia mesmo na hora de dormir

A amizade é tanta que, nem na hora do banho eles se separam e, voluntários que trabalham no abrigo – California Shar-Pei Rescue, disseram que nunca viram nada parecido, quando os resgataram de um outro abrigo, o Ramona Humane Society, no mês passado.

shar-pei e chihuahua 2

Apesar do California Shar-Pei Rescue – como o próprio nome diz, resgatar apenas cães da raça Shar-Pei, ao ver a forte ligação que existe entre os dois, os funcionários acabaram abrindo uma exceção e resgataram os dois: “Não havia absolutamente nenhuma maneira de deixarmos seu amiguinho para trás”

shar-pei e chihuahua 3

Jimmy é 5 anos mais velho que Stevie e, apesar de muito menor, pegou para ele a responsabilidade de guiar, cuidar e fazer companhia para o Shar-Pei. Eles permanecerão no abrigo até serem adotados por uma família – juntos, é claro, já que esta é uma condição imposta pelo abrigo.

shar-pei e chihuahua 4

Eles nasceram sabendo o que muitos seres humanos levam a vida toda para aprender

shar-pei e chihuahua 5

Registros de uma amizade rara

Publicidade

Fotos: California Shar-Pei Rescue


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
4 hábitos para adotar à mesa com a família em 2021