Inovação

‘Cara a Cara’ feminista com Frida e Malala era o presente de Natal que você estava esperando

29 • 11 • 2018 às 09:16
Atualizada em 03 • 12 • 2018 às 11:31
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O cenário político certamente vai refletir nas festas de fim de ano da família brasileira. Talvez a treta possa ser amenizada com o lançamento da versão feminista do Cara a Cara.

O jogo de perguntas e respostas apresenta uma variação com ninguém menos que Frida Kahlo e Malala. O novo Cara a Cara foi desenvolvido pela designer polonesa Zuzia Kozerska-Gitard e traz no total 28 mulheres de profissões, idades e nacionalidades variadas, como a abolicionista norte-americana Harriet Tubman.

Para educar crianças feministas

“Os triunfos, as aventuras, descobertas e invenções dessas mulheres vão inspirar você a sonhar alto e assumir riscos”, explica Zuzia na página criada para divulgar o jogo.

Mais uma novidade interessante, é a alteração na dinâmica do jogo. Calma, que não vai deixar o Cara a Cara menos engraçado. Pelo contrário. Ao invés de perguntar sobre a aparência das personagens, o jogador vai ter que questionar o adversário sobre os feitos das mulheres. A brincadeira ganha em dinamismo e exige mais conhecimento. 

Do tipo, ela ganhou algum Prêmio Nobel? Fez alguma descoberta? Lembrando que os participantes recebem um cartão com os feitos históricos de cada uma das 28 mulheres. Visite o site oficial da marca para saber mais. 

Publicidade

Foto: Reprodução


Canais Especiais Hypeness