Design

Casa-balança se movimenta de acordo com as atividades que acontecem dentro dela

30 • 11 • 2018 às 12:04 Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

De todas as excentricidades que uma casa pode ter, provavelmente nunca passou pela cabeça de alguém que pudesse existir uma que é uma espécie de balança. Desenvolvida pela dupla de arquitetos Alex Schweder e Ward Shelley, ela fica ao norte de Nova York e se movimenta conforme as atividades internas de quem está dentro.

casa balança 1

A casa giratória se equilibra em uma única coluna de concreto de 6 metros de altura e fez parte do projeto ReActor, que costuma produzir estruturas para fins de observação pública e diálogo, prática conhecida como ‘arquitetura de performance’.

casa balança 2

Em 2016, os 2 artistas habitaram a casa durante uma semana, quando puderam ser observados praticamente 24 horas por dia. Exposta no parque de esculturas ao ar livre, Art Omi, a casa permaneceu no local até agosto deste ano.

casa balança 3

Influenciada pelas pessoas que estão dentro, quanto pelo próprio meio ambiente, como chuvas ou ventos fortes, a morada vive em constante movimento. Evidentemente esta não é uma casa onde as pessoas aguentariam habitar por muito tempo, mas o objetivo foi levantar a questão de como os seres humanos influenciam o ambiente em que vivem. Um projeto de arte e arquitetura incrível e único.

casa balança 6

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness