Inspiração

Chelsea tentou burlar impostos, mas craque francês Kante negou: ‘Só quero um salário normal’

por: Joao Rabay

O francês N’Golo Kante é um grande ladrão. Ele ficou famoso no mundo do futebol por sua capacidade impressionante de roubar bolas dos adversários, mas, fora de campo, trata de levar a vida com o máximo de honestidade possível.

De acordo com uma publicação da revista alemã Der Spiegel, que há semanas tem publicado notícias dos bastidores do futebol em parceria com o Football Leaks, Kante se recusou a fazer parte de uma manobra fiscal para evitar o recolhimento de impostos por parte de seu atual clube, o Chelsea.

Kante: roubo de bolas em campo, honestidade fora dos gramados

Segundo os documentos obtidos pela Der Spiegel, Kanté e seus agentes aceitaram receber 20% do salário que o Chelsea tinha acertado com o atleta através de direitos de imagem a serem depositados por uma empresa sediada na Ilha de Jersey, um famoso paraíso fiscal.

A estratégia permitiria ao clube poupar cerca de um milhão de euros em impostos. Dias depois do acordo, o assessor fiscal de Kante entrou em contato com o Chelsea para dizer que seu cliente estava preocupado com as consequências da medida.

O clube insistiu que a manobra era “perfeitamente legal”, mas Kante não se dobrou. “N’Golo está irredutível. Ele só quer receber um salário normal”, escreveu de volta o assessor, em um e-mail obtido pelo Football Leaks.

Depois de o atleta bater o pé, o Chelsea teve de aceitar a condição. 20% do seu salário tem sido pago na forma de direitos de imagem, o que diminui a carga de impostos cobrada, mas é feita através de uma empresa britânica aberta por Kante, que paga todos os tributos conforme manda a lei local.

Kante posa com a taça da Copa do Mundo; atleta foi um dos destaques da seleção francesa no mundial

Publicidade

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal


Joao Rabay
Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Agosto Dourado’: mães se unem para livrar amamentação de machismo arcaico