Roteiro Hypeness

Circo Rudá leva o espetáculo de acrobacias “Marabá” a Brasília

por: Livia Jacome

Muitas pessoas conhecem ou já assistiram de perto a um show do Cirque Du Soleil, pois foi baseado nessa companhia e nos Cirque Eloize e Teatro Sunil que Gustavo Lobo se inspirou para montar a trupe do Circo Rudá. A passagem por esses grupos junto com DNA brasileiro foi o ponto de partida para o espetáculo Marabá, que chega a Brasília e fica em cartaz até 02 de dezembro.

A obra traz o olhar para o povo brasileiro, suas histórias e lendas, em que as raças se misturam e dão origem o personagem Marabá. De acordo com o fundador e criador, Gustavo Lobo, esse é “um espetáculo circense com dramaturgia, no qual as atrações e os números contam uma história”.

O espetáculo Marabá mostra “a possibilidade de se fazer circo de qualidade no Brasil. Circo teatro. Ciro Acrobático. Circo dramático. Circo com narrativa. Circo brasileiro. De cultura brasileira. Que olha para o Brasil. Para a identidade da formação do povo brasileiro e, longe de clichês, reafirma valores urgentes, sempre pertinentes, de que todos nós, temos ou recebemos influencias indígenas”, descreve Lobo.

O diretor foi campeão de salto sobre o cavalo, nos Jogos Mundiais da Juventude de 1998, em Moscou e Gustavo também integrou companhias circenses como Cirque Du Soleil, Cirque Eloize e Teatro Sunil. A expertise em elementos artísticos e atléticos de alta performance mais as tradições lúdicas da cultura brasileira fizeram nascer o Circo Rudá.

Circo Rudá em Brasília com espetáculo Marabá
Data: de 08 de novembro a 02 de dezembro
Local: Estacionamento do Shopping Boulervard (Setor Terminal Norte, Shin Ca 5 Conjunto D – Asa Norte)
Horários: Quintas e sextas, às 20h30; Sábados, às 16h30 e 20h30 e domingos, às 15h30 e 19h30
Ingressos à venda no Quiosque Circo Rudá do Boulervard Shopping ou online no site www.circoruda.com.

Imagens: Divulgação DZukko

Publicidade


Livia Jacome
Blogueira raiz desde 2007 quando criou seu primeiro blog. Ama Madonna, sorvete, cultura pop e seriados, muitas décadas antes de existir Netflix. Hoje divide o tempo entre fazer gestão de produto no Hypeness e seus blogs próprios.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fã em cadeira de rodas é carregado por platéia ao palco em show do Foo Fighters; assista