Inovação

Conheça as 7 previsões de Bill Gates para o futuro

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Bill Gates coleciona alguns títulos importantes: é o fundador de uma das empresas mais poderosas de todos os tempos – a Microsoft, considerado o homem mais rico do mundo, empresário, autor, filantropo, investidor e foi um dos pioneiros na revolução do computador pessoal. Porém, além de tudo isso, o norte americano também é conhecido pelo seu lado profético e já fez algumas previsões que realmente aconteceram. Suas últimas 7 profecias, algumas bastante otimistas, outras nem tanto, são estas:

Bill Gates

Em 1999, Bill Gates previu o advento de sites de comparação de preços

1) 33 milhões de pessoas podem ser exterminadas nos próximos 15 anos por um patógeno

Segundo ele, um agente patógeno transportado pelo ar em alta velocidade poderia matar mais de 30 milhões de pessoas em menos de um ano, por causa de mutações, acidentes ou terrorismo.

2) A África se tornará totalmente auto suficiente em termos de produção de alimentos

Para Bill Gates, melhores fertilizantes e cultivos serão desenvolvidos e causarão uma espiral ascendente de maior nutrição, levando a uma maior produtividade. Isso já começou a acontecer em Gana.

3) A vida dos pobres será transformada pelo mobile banking

Até 2030, 2 bilhões de pessoas que não têm uma conta bancária hoje estarão armazenando dinheiro e fazendo pagamentos com seus telefones, segundo Bill.

4) Em 2035 já não existirão mais países pobres

Ele relembra o quanto a sociedade já mudou desde que nasceu e, faz um pedido para que os países ricos ajudem os mais pobres, pois essa é a melhor forma de investimento.

energia eólica

Em países como a Dinamarca, a energia eólica representa mais de um quarto da produção de energia

5) Até 2030 haverá um avanço de energia limpa que revolucionará nosso mundo

Realmente o mundo já está investindo em energia renovável e mudando sua forma de pensar. Ele, que já investiu US$ 2 bilhões em tecnologias alternativas, diz que o futuro está nas mãos dos jovens e, por isso, segue acreditando na educação.

robô

O plano de ação dele é taxar robôs para financiar mais trabalhos que só podem ser executados por seres humanos

6) Inúmeros trabalhos serão perdidos para automação

Um dos maiores medos da sociedade já começou a acontecer. Porém, existem coisas que a tecnologia não consegue substituir. Devemos enxergar esse momento de crise como uma oportunidade para nos reinventarmos.

7) A pólio pode ser eliminada em todo o mundo até 2019

A poliomielite, que pode levar à paralisia, já foi reduzida em centenas de países e a tendência é que isso diminua cada vez mais. Em menos de um ano poderemos confirmar esta previsão. Esperamos que sim!

Publicidade Anuncie

Foto 1: We Heart It

Fotos 2 e 3: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas da NASA dizem poder extrair combustível de foguetes do solo marciano