Sustentabilidade

Criada por 2 surfistas, empresa já retirou mais de 900 toneladas de plástico dos oceanos

por: Redação Hypeness

Nos últimos séculos a ação do homem em relação à natureza foi tão irresponsável, que hoje enfrentamos diversos problemas ambientais, entre eles, a questão do plástico nos oceanos. Porém, se depender de 2 surfistas empenhados em mudar o futuro da humanidade, as coisas mudarão em breve. Juntos eles criaram a 4ocean, que já removeu mais de 900 toneladas de lixo dos oceanos, para fabricar produtos ecológicos, como pulseiras.

surfista plástico oceano 1

As equipes costumam ser de quatro capitães e tripulantes

Sediados em Boca Raton – Flórida, a limpeza dos mares é financiada 100% pela venda dos produtos. Cada venda é responsável por tirar cerca de meio quilo de lixo do oceano e da costa. Equipes trabalham 7 dias por semana, todos os dias do ano em tempo integral, limpando bocas de rios, oceanos e costas, tanto acima quanto abaixo da água.

surfista plástico oceano 2

Para eles, não existe feriado e finais de semana. O compromisso é diário

Alex Schulze, um dos fundadores, diz que o compromisso deles com o meio ambiente é vitalício e que, em breve, pretendem levar o modelo de negócio para outros lugares, como Haiti, Indonésia e Porto Príncipe.

surfista plástico oceano 3

A comunidade de pescadores está participando ativamente da retirada de plástico dos oceanos

Estudos mostram que todos os anos, cerca de 8 milhões de toneladas de plástico são jogadas nos oceanos, dado que nos mostra a importância deste tipo de empresa, que além de tudo, vem criando novas possibilidades de trabalho para a comunidade local, que pode trabalhar tanto na remoção do plástico, quanto no fabricação dos produtos sustentáveis.

surfista plástico oceano 4

surfista plástico oceano 5

Esta pulseira é 100% feita com material reciclado dos oceanos

surfista plástico oceano 6

Produtos que estão transformando a realidade

Publicidade

Fotos: divulgação 4ocean


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasileira descobre propriedade no eucalipto que pode substituir agrotóxicos