Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ela é inevitável, mas poucos falam sobre o assunto. Quando pensamos em morte, geralmente é lembrando de estatísticas como a que indica que o Brasil é o país do mundo com mais vítimas por arma de fogo ou ao vermos casos de pessoas ameaçadas por motivos absurdos (como esse e esse aqui). Agora, criaram um espaço só para falar sobre bater as botas. São os Death Cafes.
Tratam-se de encontros em que desconhecidos se reunem para conversar sobre seus anseios a respeito da morte. Pode ser um agente funerário, uma enfermeira, um advogado, alguém que perdeu uma pessoa querida ou mesmo você. Ali, todos são iguais, em reuniões que funcionam como uma espécie de alcoólicos anônimos com temática macabra.
Flores murchas.
Death Cafe é o nome da organização que criou o conceito e também dos eventos organizados com essa proposta. As reuniões acontecem em diferentes lugares, que vão desde agências funerárias até cafés de verdade. Todos os encontros são gratuitos e os organizadores costumam oferecer algo de comer e beber aos presentes. Mais de 7 mil Death Cafes já foram realizados em 61 países.
Segundo a organização, o objetivo é “aumentar a conscientização sobre a morte com uma visão de ajudar as pessoas a fazer o máximo de suas (finitas) vidas“. A ideia não é chegar a nenhuma conclusão, mas apenas oferecer um espaço confortável para falar sobre o assunto sem receber olhares estranhos.
No Brasil, já foram criados 37 eventos do tipo, em cidades como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Itabira. Na capital mineira, o próximo encontro acontece no dia 17 de novembro, às 16h, na Cafeteria do Produtor (Rua Pernambuco, 380). São Paulo sediou duas reuniões na última semana e a próxima está marcada para o dia 1º de dezembro, às 15h30, no Ventania Culinária e Poesia (Rua Flórida, 1595).
Publicidade
O colar elizabetano, conhecido popularmente como “colar da vergonha”, é, sem dúvidas, essencial para um animal...
Infelizmente, é preciso considerar o histórico de cachorrinhos abandonados e violentados nas ruas pelo mundo, quando...
Bebês têm fome e isso é um fato universal, que só confirma que eles são como qualquer pessoa: humanos, só que em...
Quando estava com 59 anos, a norte-americana Greta Pontarelli foi diagnosticada com osteoporose, uma condição que...
Apesar de algumas pessoas insistirem em dizer que não há desigualdade na forma como as pessoas negras são tratadas,...
Há uma crença popular que indica que carteiros/entregadores e cachorros são grandes inimigos. Você com certeza já...
Não é possível mensurar a dor e a gravidade de ser vítima de abusos sexuais. Não há tempo que passe que possa...
Identificação, empatia, afeto e companhia são também remédios para as condições mais difíceis de saúde –...
No dia 26 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina, e ele nos inspira a pensar em como, mesmo...