Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Estivemos na 1ª edição da Villa Stella Artois, que rolou durante o fim de semana (10 e 11 de novembro) no Rio de Janeiro. Com a proposta de reunir comida boa, cerveja gelada e muita diversão, o evento deu o pontapé inicial a uma série de programas que agradam em cheio aos cariocas, principalmente durante o verão. E começou com o pé direito.
Localizada em um casarão na Rua São Clemente, Botafogo, a Villa recebeu a bênção de São Pedro, que presenteou os convidados com dois dias lindos e ensolarados. A entrada gratuita, sem dúvida, atraiu muita gente. Mas um dos pontos alto do evento foi a oferta de comidinhas de bares e restaurantes descolados da cidade. A curadoria ficou por conta dos especialistas em gastronomia Fábio Codeço e Gabriel Cavalcante, que entendem tudo e mais um pouco do assunto.
Casas como Bar da Frente, Aconchego Carioca, Zinho Bier, Wursteria, Curadoria, Cobre, Empório Jardim dentre outros também marcaram presença, levando alguns de seus carro chefes para um público voraz e bastante aberto a degustar novos sabores e experiências. Por tudo isso, aproximadamente 5 mil pessoas estiveram por lá neste último final de semana.
No sábado, a Villa Stella Artois abriu as portas ao meio dia, com programações que se estenderam até o começo da madrugada. Por volta das 14h, rolou uma conversa mediada por Fábio Codeço, com João Diamante e Gabriel Nigro (que tocam o projeto Diamantes na Cozinha), juntamente com Jordana Vieira (coordenadora educacional da Gastromotiva). Eles conversaram sobre o poder de transformação social da gastronomia, uma iniciativa que tem crescido a passos largos no Rio de Janeiro. Ambos os projetos já se tornaram referência não somente no Brasil mas no mundo.
Nas primeiras horas do evento, famílias, muitas crianças e até cachorros circulavam pelas áreas da Villa, com atrações espalhadas por todo o espaço. Algumas, a céu aberto, outras cobertas e decoradas com luzes que criaram um clima hippie chic quando o sol se pôs. O sol estava forte, mas as mesas, estrategicamente posicionadas à sombra das árvores, foram disputada por quem queria esticar as pernas e saborear alguma das atrações. Pufes gigantes também foram espalhados na área principal, chamando atenção principalmente das crianças.
Os bares Stella Artois estavam posicionados estrategicamente em três pontos do evento
Sanduíche de Pastrami da Curadoria
Porquinho de Quimono do Bar da Frente
Para adquirir bebidas, comidas e produtos no empório, era necessário adquirir um cartão recarregável. Os caixas “ambulantes” estavam espalhados por todo o evento, garantindo facilidade aos visitantes da Villa Stella Artois.
Algumas iniciativas fizeram bastante sucesso entre os visitantes da Villa. A Horta Orgânica, que distribuiu centenas de mudas para uso culinário; o workshop com Katia Hannequin, contando um pouco da rota das especiarias e sua aplicação na culinária; a área de empórios, que reuniu os pães e croissants da Nona, La Choriceria com a Charcutaria, Quetzal com seus fantásticos chocolates, Plezi, de manteigas e K probióticos.
Mudas de hortaliças orgânicas fizeram sucesso entre o público
Além das comidinhas e da cerveja gelada (que estava com um preço super em conta), a música foi uma das principais atrações da Villa. O grupo Tocata do Rio circulou entre o público, tocando chorinho da melhor qualidade. O entardecer ficou por conta do Folakemi Quinteto, levando um pouco de jazz, blues e soul music, com um repertório que agradou em cheio. E seguindo a vibe dançante, a DJ Guid Esser preparou ainda mais o terreno para a festa Manie Dansante, que fechou a programação do 1º dia em grande estilo.
Aprecie com moderação.
Não compartilhe com menores de 18 anos.
Publicidade
Não tem um trintão ou trintona que foi criança na década de 1990 e não lembra dos Tazos. Aqueles discos coloridos...
Em uma união perfeita entre cinema, música e gastronomia, o Shell Open Air volta à São Paulo para mais uma...
Cheguei em San Francisco na última terça-feira (16) sem a menor ideia do que nos esperar. Há mais ou menos um mês...
É provável que, alguns anos atrás, se alguém te oferecesse um gin tônica você não topasse. Como o mundão gira e...
Com foco em mostrar e desbravar a arte das ruas, a exposição Graffiti Fine Art chega a 14ª e 15ª edição - Arte...
"Isso aqui qualquer criança faz melhor". Essa foi a primeira frase que ouvi quando adentramos no mundo abstrato do...
Símbolo de poder feminino, a artista mexicana Frida Kahlo finalmente tem suas obras expostas no Brasil depois de uma...
Repetindo a fórmula de 2017, a segunda edição do MECAUrca aconteceu em um dos principais cartões postais do Rio de...
Parece até que foi ontem que o quarteto de Liverpool dominou o mundo com suas músicas, estilo e talento. Em São...