Inovação

Drone faz flagrante de caça ilegal de animais em extinção na África

por: Redação Hypeness

Mais do que apenas uma maneira de tirar fotos lindas, os drones são hoje uma ótima ferramenta de trabalho. Além de ajudar a plantar árvores e monitorar a Amazônia, eles também são capazes de proteger animais em extinção na África. Como? É o que mostra um filme criado por Andy Fackrell e dirigido por Sam Coleman.

Em conjunto com a organização Over and Above Africa, que atua na prevenção da extinção de espécies, eles criaram um filme de 90 segundos, intitulado “A Guardian” (“Um Guardião”, em português). Utilizando imagens de drone, a produção mostra como essa tecnologia pode auxiliar no combate à caça ilegal na região.

Diversas girafas correm juntas em meio a uma paisagem natural

De acordo com o vídeo, a vigilância com drones aumenta as chances de sobrevivência dos animais em 80%. Estatísticas como essa mostram que o uso destes dispositivos no combate aos caçadores pode ser decisivo para a preservação de espécies em extinção na África.

Confere só a produção:

How Drones Can Help Save Our Wildlife | Over and Above Africa Film from KDC Films on Vimeo.

Publicidade

Fotos: Reprodução Vimeo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Bar dos sóbrios’ oferece a alcoólatras em recuperação um ambiente seguro para socializar