Empreendedorismo

Eles inventaram uma embalagem ecológica para substituir o filme plástico na cozinha

por: Redação Hypeness

O desperdício e a poluição do meio-ambiente, especialmente através de materiais plásticos, começa em nosso dia-a-dia, através de usos inicialmente banais e até desapercebidos – mas que, no fim da linha da utilização daquele produto plástico, se transforma em um tóxico e indestrutível poluente. Exemplos evidentes de tal perigoso processo são o plástico filme e o papel alumínio, que utilizamos em nossa cozinha para cozinhar ou cobrir alimentos, e que não costumam ser reutilizadas e acabam virando lixo em instantes. Pois o casal de brasileiros Carla Viero e Lucas Costa criaram uma embalagem ecológica capaz de substituir tanto o plástico-filme quanto o alumínio na hora de conservarmos nossas comidas.

Foi a partir de uma viagem de um ano e meio para a Austrália que surgiu a ideia da Keep Eco, uma embalagem feita com algodão, liga de cera de abelha, resina de árvore e óleo de coco. Produto comum na Austrália, o casal trouxe de lá o modelo para lançar o primeiro desse tipo no Brasil – que, além de ser sustentável, mantêm o alimento fresco, pois permite a troca de ar com o ambiente externo, e é totalmente reutilizável.

As lâminas do Keep Eco são aderentes e maleáveis, e podem guardar frutas, legumes, cobrir pratos e potes, e tudo isso com estilo – as estampas são bonitas, modernas e estilosas. Cada peça dura cerca de um ano de utilização, e custa entre 18,90 e 33,90 reais dependendo do tamanho, e pode ser adquirida em kits. Ao fim de sua vida útil, o produto pode ser compostado, para se decompor sem gerar resíduos. A produção ainda é artesanal, feita em casa por Carla e Lucas, e a ideia é de fato ajudar a diminuir a quantidade de plástico descartado no planeta – um projeto ecológico como um exemplo perfeito de que é possível deixar de poluir o planeta sem precisar alterar nossa vida.

O casal de criadores da Keep Eco

Para inovar e empreender, é preciso ter coragem, ousadia e acreditar na sua própria essência e potencial. Por isso, o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank Brasil, do Canal Sony, para contar histórias e dar dicas inspiradoras de quem conseguiu usar experiência de vida, muito trabalho e criatividade para ter sucesso com um negócio próprio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar e, fora dos estúdios, a realidade não é diferente. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Vai, Oliver!’: Adidas cria camisas inspiradas em anime ‘Super Campeões’