Inovação

Em 1922, jovem de 18 anos foi o precursor do sistema de áudio sem fio que usamos até hoje

por: Redação Hypeness

O Walkman, lançado pela Sony em 1979, fez parte da juventude de muita gente, porém o leitor de áudio portátil já havia sido inventado há quase seis décadas, em 1922, por um jovem de 18 anos. O jovem inventor era conhecido como H. Day e, criou um headfone muito parecido com os de hoje, com um sistema que acoplava um leitor de áudio sem fio em sua cartola. Aparentemente tratava-se de um sistema simples de rádio receptor, conhecido como crystal radio receiver.

inventor áudio portátil 2

Em 1922, um inglês de 18 anos criou um sistema que usamos até hoje

Temos o costume de engrandecer a tecnologia que temos hoje, que realmente nos oferece coisas fantásticas, mas não podemos esquecer que estas pessoas foram verdadeiros gênios fora do tempo, que mesmo sem ter visto nada parecido, já vislumbravam um mundo moderno.

headfone mulher

A liberdade de poder ouvir música aonde quer que estejamos

H. Day vivia no Reino Unido e foi pioneiro desde sistema tão incrível de tocador de áudio portátil, que nos permite escutar nossas canções preferidas em qualquer lugar, não atrapalha ninguém e nem precisa de tomada e eletricidade. Obrigada, seremos eternamente gratos a você!

headfone homemheadfone homem

Poucas invenções atravessam gerações como esta

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hambúrguer vegetal vende 6 vezes mais que o esperado e Seara anuncia linha completa