Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A nova temporada do programa Amor & Sexo, da TV Globo, está se destacando pela luta contra o machismo, homofobia e racismo. Apresentada por Fernanda Lima, a atração ganhou reforço da filósofa e feminista negra Djamila Ribeiro.
Na última edição, que recebeu a atriz e cantora Larissa Luz, Fernanda Lima não fez rodeios e convocou o público para lutar contra o sistema opressor. “Não importa o que façamos, nos chamam de louca. Se levamos a fama, vamos deitar na cama”.
A fala da apresentadora é uma resposta aos ataques sofridos pelo movimento feminista nos últimos tempos. A deputada federal eleita por São Paulo, Joice Hasselmann (PSL), por exemplo, declarou que “feministas têm um comportamento vexaminoso”.
Fernanda Lima pediu resistência e luta contra opressões
“Vamos sabotar as engrenagens desse sistema racista, homofóbico, machista e misógino”, responde Fernanda, tirando lágrima dos convidados presentes na bancada. A postura da global nada mais é do que resistência.
Resistência democrática que foi vista durante as eleições deste ano no Brasil. Apesar do avanço da extrema direita, o cenário político brasileiro foi reconfigurado com a presença de mulheres negras, como Talíria Petrone (eleita deputada federal no Rio de Janeiro) e a transexual Erica Malunguinho (primeira a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo).
caiu um cisco aqui pic.twitter.com/FotVYn8Dqn
— mmm (@macielmm_) November 7, 2018
A memória da vereadora assassinada a tiros no centro do Rio de Janeiro pairou no palco do Amor & Sexo. Fernanda Lima convidou Anielle Franco e Mônica Benício, irmã e viúva da parlamentar, respectivamente.
Carregando plaquinhas com os dizeres Marielle Presente, elas desabafaram sobre o crime brutal e a falta de progresso na investigação sobre os culpados.
A história de Marielle foi celebrada na edição de terça (6)
“Minha companheira de luta não está mais aqui comigo. Esse lugar de fala que ela ocupava, a gente está tentando dar conta”, declarou Anielle.
Mônica lembrou do afeto que envolvia a história de Marielle Franco. “Ela era temida pelo mesmo motivo que era muito amada: Marielle carregava no corpo dela todas as pautas que lutava e acreditava”.
A edição da última terça-feira (6) de Amor & Sexo figurou entre os assuntos mais comentados das redes sociais e as pessoas se sentiram acalentadas com a semente da esperança plantada por Fernanda Lima.
Pabllo Vittar caiu no choro ao se apresentar montada no programa para a mãe
Apesar dos ataques de alguns setores sobre uma suposta convocação contra o governo do presidente eleito, esta não é a primeira vez que o programa exibido pela TV Globo se posiciona diante de opressões.
O que não faltam são pautas diversas. Entre os assuntos debatidos está a autoestima das mulheres negras, representatividade feminina nas bonecas negras e presença de mulheres negras no mercado de trabalho. Raissa Santana, uma das poucas mulheres afro-brasileiras vencedoras do Miss Brasil, esteve entre as entrevistadas.
Foi no Amor & Sexo que Pabllo Vittar se apresentou pela primeira vez montada na frente da mãe. Teve ainda beijo gay e celebração de casamento entre casais LGBT.
Fernanda Lima e todos os movimentos faz lembrar Cassia Eller, Rita Lee e Nando Reis:
Assistindo #AmorESexo cada programa um mais foda que o outro, que sorte ter esse programa com esse diálogo tão aberto nos últimos anos
— Johnny Hooker (@JohnnyHooker) November 7, 2018
Programa Amor e Sexo de hoje eu A D O R E I amores.
Vocês viram a belíssima Larissa Luz? E a querida Djamila?
Somos mulheress Seremos resistência
237 dias. Quem mandou matar Marielle?#programaamoresexo@LaLuzOficial@DjamilaRibeiro#quemmatoumariele— Elza Soares (@ElzaSoares) November 7, 2018
Não existe possibilidade de alguma temporada desse programa ser a última. Amor e Sexo precisa existir e resistir sempre! Ele é fundamental, prioritário, URGENTE! #AmorESexo
— Luiz Filhozzi (@filhotti) November 7, 2018
“Chamam de louca mulher cheia de erotismo e tesão. Mulher que resiste e não desiste. Mulher que diz sim e diz não.Não importa o que façamos, nos chamam de loucas. Se levamos a fama, vamos deitar na cama. Vamos libertar todas nós. Nossa luta está apenas começando.” #AmorESexo pic.twitter.com/tJxu9wCEpo
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) November 7, 2018
o amor de monica e marielle deve ser compartilhado e enaltecido todos os dias ❤️ #AmorESexo pic.twitter.com/ft4wpknCpX
— aly (@otprurr) November 7, 2018
Vcs já agradeceram hj pelo programa do milênio tá sendo exibido bem nesse momento delicado do Brasil? #AmorESexo pic.twitter.com/ov5hbUmuho
— filipe (@filipe9906) November 7, 2018
A luta não para nunca! #amorESexo#MariellePresente pic.twitter.com/l4WGl55ZKu
— VDecoVibes no YouTube (@vdecovibes) November 7, 2018
Linda homenagem a @mariellefranco no programa Amor e Sexo. Ani, Pam, Lia, Rê e Monica foram incríveis. ❤️✊?#MariellePresente#AmorESexo pic.twitter.com/wnVSURKYUg
— Renata Souza (@renatasouzario) November 7, 2018
Publicidade
A cantora Lady Gaga usou sua conta no Twitter para prestar uma homenagem e alertar sobre os riscos da depressão. Ao...
Bruno Langeani, do Instituto Sou da Paz, faz um alerta sobre a consulta pública chamada pelo governo federal para...
Quando se fala em prevenir a gravidez, deveria ser bastante óbvio pensar que, se duas pessoas praticam sexo, estas...
Imaginar hoje qualquer estado proibindo o consumo de álcool, mais do que risível, é o cenário perfeito para...
A partir da entrevista com 767 criadores de conteúdo, Squid, Black Influence, Sharp, Site Mundo Negro e YouPix se...
Cerca de 71% da superfície terrestre é coberta de água em estado líquido. O volume total, aproximadamente 97,4%, se...
O jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem acusando empresários de financiar um esquema milionário de...
A África do Sul deu um passo importante na modernização das leis que regulamentam o consumo de drogas. A Corte...
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) está sendo processado pela apresentadora Luciana Gimenez por danos morais....